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Ganhar massa muscular e definir de uma vez, é possível?

Ganhar massa muscular e definir ao mesmo tempo é possível.

Ganhar massa muscular e definir ao mesmo tempo é possível.

“Eu quero ganhar massa muscular e definir de uma vez, o que devo fazer?” Não é a primeira vez que me encontro com esta pergunta, nem será a última, sobretudo entre os não iniciados no mundo do fitness e musculação, e ultimamente tenho recebido alguns e-mails e comentários perguntando sobre se é possível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, então, vamos entrar um pouco na situação e dizer se é possível ou não aumentar a massa muscular e diminuir o percentual de gordura corporal e em que casos.

Como ganhar massa muscular?

Muito simples: para ganhar massa muscular é necessário proporcionar ao corpo a proteína necessária para criar novas fibras musculares e, além disso, fornecer a quantidade de energia necessária na forma de carboidratos e gorduras (em menor medida) para que o músculo se construa. Além disso, claro, há que fazer um treino que estimula o músculo o suficiente para que se veja forçado a crescer.

Portanto, para ganhar massa muscular, precisamos, na maioria dos casos, trazer ao nosso corpo um extra de calorias que, inevitavelmente, vai ganhar gordura, sempre e quando não esteja dentro dos casos, que serão descritos mais adiante.

Como definir o músculo?

Para definir são duas coisas básicas: primeiro, eliminar o excesso de gordura, como é óbvio, mas, além disso, fazê-lo tentando não perder massa muscular. Para definir é necessário ter um déficit de calorias para que o corpo tenha que usar como fonte de energia a gordura acumulada.

Como ganhar massa muscular e eliminar a gordura ao mesmo tempo?

Vemos, portanto, que para ganhar massa muscular é necessário um extra de calorias, e para definir, é necessário ingerir menos calorias. Então, é possível ganhar massa muscular e definir a da vez? É muito difícil, mas é possível. Como? Nos seguintes casos, é possível ganhar massa muscular e definir ao mesmo tempo:

  1. Quando você começa o ginásio, o mais normal é que durante o primeiro mês ou dois meses, ganhar massa muscular e perder gordura, já que seu corpo está passando por um estímulo muito grande, e se verá na necessidade de criar massa muscular para suportar a carga de trabalho que você está se metendo, uma vez que o consumo extra de calorias fazendo o exercício.
  2. No caso de que você seja um desses privilegiados, que tem uma genética fora do comum. Para essas pessoas é relativamente fácil de ganhar massa muscular, e mesmo sem ir ao ginásio podem ter um tônus muscular muito mais do que aceitável, o que não apenas seguir uma dieta rigorosa conseguirão aumentar o volume muscular, e seguindo conseguirão fazê-lo, uma vez que eliminam gordura com as calorias extras que consomem nas sessões de musculação.
  3. Se a contas com a ajuda de esteróides e outras drogas, é possível, e provável, que ganhar massa muscular e definir ao mesmo tempo, sempre que prestar atenção aos detalhes da dieta. Desde TengoAgujetasdesaconsejamos totalmente o consumo de esteróides e outras drogas, com o fim de acelerar o ganho de massa muscular e perda de gordura.
  4. Seguindo um plano nutricional muito à medida para si, levando ao extremo a dieta e comendo em cada momento, apenas o que seu corpo precisa para criar massa muscular. Desta maneira conseguirá ganhar massa muscular, pouco a pouco, sem ganhar gordura. Para conseguir isso, provavelmente terá que recorrer a um nutricionista esportivo que se faça um estudo completo e se planeje um plano a cada semana, tanto da dieta como de formação à medida, algo que não está ao alcance de muita gente, por motivos econômicos e, principalmente, de tempo.

Você pode dar um caso adicional e é que, por muito acaso você estiver seguindo um plano nutricional e treinamento por sua conta equivalente ao ponto 4, mas isso é altamente improvável e, em qualquer caso, o ganho será mínima.

Em conclusão, é muito difícil ganhar massa muscular e definir a da vez, por isso, se você quiser mais volume muscular e menos gordura, o que você deve fazer é primeiro lugar ganhar massa muscular e, posteriormente, definir. Tente não exceder as gorduras quando se ganha volume e que não lhe falte proteína para alimentar o músculo quando você define é algo fundamental para conseguir ser “grande” e definido.

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