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12 desafios que irão melhorar a sua saúde

Começa um novo ano e com ele a oportunidade de colocar em prática todos os planos que, por uma ou outra razão se esqueceram no caminho, a sensação de começo nos dá o valor para projetar cada aspecto de nossa vida e trazarnos as metas necessárias para realizar cada desejo.


Ter uma vida saudável deve estar no top de propósitos de ano novo, por isso, preparamos uma série de desafios que irão ajudá-lo a melhorar a sua saúde, você só deve cumprir um por mês, e acompanhá-los com bons hábitos alimentares e atividade física, pois você vai ver como você obterá grandes resultados.


Vá em frente!

Açúcar Refinado

Janeiro: Não volte a usar o açúcar refinado nunca mais


Exclua ou reemplázalo por adoçantes naturais, como a rapadura e mel.

Diga adeus aos refrigerantes

Fevereiro: diga adeus aos refrigerantes


Consome sucos naturais e libera seu organismo de corantes e adoçantes artificiais.

Inclui em sua dieta preparações cozidas, em refogados ou cozidos.

Março: substitua as frituras por alimentos cozidos


Inclui em sua dieta preparações cozidas, em refogados ou cozidos.

Hidrátate desde o princípio, não se esqueça de fazê-lo também durante o dia.

Abril: beba água ao acordar


Hidrátate desde o princípio, não se esqueça de fazê-lo também durante o dia.

Não suprime a refeição mais importante do dia, certifique-se de que tenha proteína e frutas.

Maio: toma sempre


Não suprime a refeição mais importante do dia, certifique-se de que tenha proteína e frutas.

Vá para a cama cedo para dormir e descansar o suficiente.

Junho: deite-se cedo


Vá para a cama cedo para dormir e descansar o suficiente.

Escolha três dias para realizar alguma atividade física

Julho: faça exercício três vezes por semana


Escolha três dias para realizar alguma atividade física que você goste, pelo menos, 30 minutos.

Escolha as escadas e deixa de lado o elevador.

Agosto: use sempre as escadas


Seja no seu local de trabalho ou no shopping, escolha as escadas e deixa de lado o elevador.

As frutas que lhe darão vitaminas, minerais e fibra.

Setembro: ensaio de uma fruta diferente a cada dia


É uma boa oportunidade para descobrir novos sabores, além disso, as frutas se darão vitaminas, minerais e fibra.

Dê passo a temperos naturais

Outubro: reduz ou elimina o sal refinado


Dê passo a temperos naturais para dar sabor às suas refeições.

Procura uma técnica de meditação que se adapta à sua forma de ser

Novembro: medita todos os dias


Procura uma técnica de meditação que se adapta à sua forma de ser e encontrar um momento do dia para dar-lhe paz.

Nesta época, é fácil cair em excessos

Dezembro: come só até saciarte


Nesta época, é fácil cair em excessos, come apenas o necessário para saciar seu apetite.


Mudar maus hábitos e mantê-lo saudável é possível, já dizia Sócrates: “O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não em lutar contra o velho, mas em construir o novo.”

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